terça-feira, 17 de março de 2009

Zoho Sheet

O Zoho Sheet é um serviço de planilha eletronica online bem parecido com o Google Spreadsheets. Ele permite criar e editar planilhas, assim como também oferece a opção de compartilhar estes arquivos criados com outros usuários.

Veja abaixo um exemplo de planilha criada com esta ferramenta:




Página do serviço: http://sheet.zoho.com/

9 comentários:

  1. A ferramenta possui todos os principios da web2.0, pois ela pode ser integrada a outros espaços (não é necessário ir ao site do zoho para utilizar a ferramenta), e visitantes podem utilizar todos seus recursos livremente, sem a necessidade de criar uma conta. Inclusive a ferramenta vai de acordo com a valorização da cauda longa, pois ela atinge uma porção mais seletive da população, apenas aqueles que necessitam de gerar tabelas e gráficos

    ResponderExcluir
  2. Essa aplicação pode ser utilizada através da rede sendo acessivel em qualquer ponto, podendo ser compartilhada por várias pessoas. Além de ser uma aplicação que anteriormente pertencia ao ambiente desktop e agora está na web.


    Thiago de Freitas - Grupo C

    ResponderExcluir
  3. O Zoho Sheet é mais um exemplo de ferramenta que traz a idéia de levar um aplicativo do desktop para a web. Esta ferramenta permite que vários usuários possam contribuir com a edição das planilhas em qualquer lugar. Exemplo de Plataforma de remixagem e distribuição direta de dados.

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal poder embutir no código da página. Assim, pode-se criar aplicações que simulem várias "janelas" com "programas" diversos abertos

    ResponderExcluir
  5. Basea-se no pricípio da "Plataformas de remixagem e distribuição direta de dados". Substituindo o desktop.

    ResponderExcluir
  6. Mostra a utilização de uma ferramenta office integrada ao blog, sem necessidade de downloads. Muito legal e parece ser leve.

    Lilian Lucélia - Grupo A.

    ResponderExcluir
  7. Muito útil esse aplicativo. Parece o clone do Excel. A interface lembra muito o Excel clássico e dá para exportar para vários formatos,inclusive do Excel. Tudo ON LINE.
    Romulo Grupo Q

    ResponderExcluir
  8. Além de interessante é muito útil, mais um exemplo da transferencia das funções do software do desktop para web.

    ResponderExcluir
  9. Ferramenta bastante interessante, bem parecida com o google spreadsheets.

    ResponderExcluir