terça-feira, 23 de junho de 2009

Projeto VII - Conhecendo o Conhecimento

Tópico: Conhecimento e suas características atuais: Representação com MultiMÍDIAS

Pergunta: Como a mídia digital pode mudar e facilitar o processo de aprendizado das pessoas? É possível que este processo de aprendizado seja mediado exclusivamente por mídias digitais?

Justificativa: O sistema educacional precisa estar preparado para acompanhar a evolução das mídias, já que elas estão cada vez mais se tornando parte do processo de aprendizado das pessoas. A utilização de novas tecnologias no espaço escolar pode facilitar a organização do trabalho pedagógico e tornar as aulas mais atrativas, motivadoras e principalmente tornar a aprendizagem mais significativa. Neste sentido precisamos discutir até em que ponto o uso das mídias digitais é benéfica para o aprendizado e se os profissionais que estão no mercado estão capacitados para a utilização das mesmas.

Rafael Bonutti

2 comentários:

  1. A mídia digital é de fato um dos meios de comunicação mais atrativos, pois podemos ter textos com animações o que prende mais a atenção do usuário, vídeos explicativos sobre um determinado assunto que seria de difícil descrição utilizando mídia escrita (como por exemplo uma prática de laboratório de física. Deste modo é possível que o processe de aprendizado seja mediado exclusivamente por mídias digitais, como exemplo temos as disciplinas oferecidas a distância por várias universidades.

    ResponderExcluir